1. Ajuda
  2. Medicamentos Especiais

Qual armazenagem e temperatura correta para cada medicamento?

Para facilitar o entendimento das regras das embalagens e do seu envio, a Singular Medicamentos Especiais desenvolveu um sistema de identificação dos medicamentos, para facilitar a compreensão dos produtos.

São separados por 3 grupos, ilustrando com as cores das caixinhas.

Laranja: Medicamentos que NÃO necessitam de refrigeração, podendo ser enviados em qualquer dia útil da semana, em horário comercial. Devem ser armazenados em local fresco e seco, em temperatura até 30°C.

Azul: Estes medicamentos necessitam de REFRIGERAÇÃO, tendo como temperatura ideal de 2°C a 8°C. São enviados com embalagem especial garantir a temperatura ideal, podendo ficar em rota para entrega por até 2 dias. Devem ser mantidos na prateleira do meio da geladeira, para evitar oscilação de temperatura.

Cinza: São medicamento que precisam ser mantidos em temperatura inferior à 25°C, sendo recomendado à REFRIEGRAÇÃO antes do uso. Devem ser mantidos na prateleira do meio da geladeira, para evitar oscilação de temperatura.

Você pode verificar qual a forma de conservação de seu medicamento em nosso site, na página do produto, em "Conservação".